Ainda não possui cadastro? Cadastre-se
MENU
MENU

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 1.    Das informações gerais:

 

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Para evitar problemas com a sua compra, ao realizar o pedido, verifique:

 

- à descrição e ficha técnica do produto;

 

- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

 

- às dimensões do produto.

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato imediato com a Web Refrigeração, caso constate alguma das situações abaixo:

 

- produto avariado no transporte;

 

- embalagem violada;

 

- acessórios ou ítens faltantes;

 

- produto em desacordo com o pedido.

 

2.    Do Arrependimento:

 

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas no site da Web Refrigeração, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

 

a) sejam efetuadas por meio de contato por e-mail no endereço contato@webrefrigeracao.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

 

b) a mercadoria seja devolvida à webrefrigeração.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual e acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE:

 

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a webrefrigeração.com.br não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da webrefrigeração.com.br. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

A Web Refrigeração fará a retenção de 10% do valor no caso de arrependimento ou desistência da compra, bem como a retenção do valor referente ao frete de retorno referente ao produto devolvido.

 

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Produto com defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

 

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.webrefrigeração.com.br;

 

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

 

c) abatimento proporcional do preço.

 

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

 

Para produtos como:   balcões comerciais refrigerados, será encaminhado um técnico do fabricante para a constatação do defeito. Após a visita do técnico e constatado o defeito, a webrefrigeração.com.br providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado a webrefrigeração.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

 

A webrefrigeração.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

 

Outros motivos para troca ou devolução;

 

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

 

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

Do ressarcimento de valores:

 

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

NOTÍCIAS

MAIS PRODUTOS (com humor)! - 22/04/2020 08:13
Novos itens! - 06/09/2019 14:47
Aceitamos seu usado na troca por um novo! - 06/09/2019 14:43